O empresário João Dória, que é ex-prefeito de São Paulo e ex-governador do estado, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para selar a paz. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
O documento, que teria sido entregue à Lula pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), seria um aceno ao governo em busca de conciliação, uma vez que Dória proferiu duras críticas ao petista, no período em que governou São Paulo e tentou lançar seu nome à disputa pelo Planalto.
Dória, que era filiado ao PSDB até ter seu nome vetado na disputa presidencial de 2022, contou ao jornal que se arrepende pelos excessos e equívocos durante a passagem pela política. “Queria ter a chance de dizer que errei”, disse ele.
Lula reconheceu o gesto, teria dito a aliados que viveu demais para não perdoar o adversário, mas que não se tornaria amigo do ex-tucano.
Dória, por sua vez, voltou ao grupo Lide, e tenta uma aproximação com o Governo Federal em nome do bom andamento dos negócios. Ele garante que encerrou o ciclo e não pretende voltar ao cenário político.