‘Isso não era para acontecer’, diz Romeu Zema sobre mortes em queda de helicóptero dos bombeiros

Governador de Minas manifestou condolências pelas mortos no acidente ocorrido em Ouro Preto com helicóptero da corporação

Romeu Zema em coletiva sobre acidente com helicóptero do corpo de bombeiros

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), acompanhado do comandante do corpo de bombeiros, Erlon Dias do Nascimento Botelho, fez um pronunciamento após a queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, em Ouro Preto, na última sexta-feira (11).

Segundo o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), a aeronave explodiu após colidir com a serra e, entre as vítimas, estavam quatro militares do Corpo de Bombeiros e dois socorristas - um médico e um enfermeiro. O governador lamentou as mortes e decretou luto oficial de 3 dias.

Em uma coletiva de imprensa, Zema agradeceu o apoio oferecido por estados e disse que todo apoio às famílias das vítimas dos “heróis” que sofreram o acidente.

“Faremos o que estiver ao alcance para amenizarmos sofrimento das famílias e dar o reconhecimento, como governador, a esses 4 heróis do corpo de bombeiros, ao médico e ao enfermeiro”, disse Romeu Zema.

Leia também

O comandante Erlon Dias afirmou que os corpos já foram resgatados e houve um acordo entre as famílias e que haverá um velório coletivo no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte.

“Tendo em vista a comoção dos militares do batalhão de operações aéreas, tivemos apoio da PM para o resgate. Mas em solo, miliares que atuaram, inclusive em várias missões internacionais, estiveram no local extremamente íngreme e difícil e resgataram os corpos para a dignidade das famílias”, declarou o comandante.

Romeu Zema reforçou ainda que era um acidente que “não era para acontecer” e disse ter orgulho do corpo de bombeiros, que atua, até hoje, no acidente de Brumadinho.

“Tenho que deixar claro aos mineiros que temos um corpo de bombeiros que nos dá orgulho, que participa ainda do maior resgate da história, a tragedia de Brumadinho, quase 6 anos depois, e, hoje, infelizmente, foram as vitimas e tiveram de ser resgatados”, concluiu o governador.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...