Candidato mais votado no 1º turno em Belo Horizonte, o candidato Bruno Engler (PL) desembarca na manhã desta quarta-feira em Brasília para fazer articulações visando o 2º turno.
A Itatiaia apurou que Engler tem uma reunião marcada com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Engler estará acompanhado do presidente do PL em Minas Gerais, o deputado federal, Domingos Sávio (PL). Com as agendas acertadas, a tendência é que este encontro ocorra ainda no período da manhã.
Leia mais:
Eleições BH: Engler não demonstra entusiasmo com apoio de Pablo Marçal Engler e Fuad traçam estratégias para o segundo turno das eleições em BH Bruno Engler venceu em todas as regiões de BH; veja desempenho dos candidatos por zona eleitoral
No período da tarde, Engler e Domingos Sávio querem uma agenda com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O capitão está confirmado em Belo Horizonte nesta reta final de campanha. Entre outras articulações, o encontro na capital federal discutirá a melhor data para Bolsonaro marcar presença em BH.
Com Engler no 2º turno, Belo Horizonte será um dos carros-chefes do Partido Liberal. BH ganha a mais importâncias de cidades como São Paulo e Fortaleza. Na capital paulista, o PL apoia a candidatura de Ricardo Nunes (MDB), que teve o vice Ricardo de Mello Araújo (PL), ex-capitão da Rota, indicado pelo próprio Bolsonaro.
Em Fortaleza, o PL é cabeça de chapa. O partido de Bolsonaro conseguiu emplacar André Fernandes no 2º turno.
Analistas apontam um crescimento do PL nas eleições municipais. A sigla elegeu prefeitos do seu grupo político em dez grandes cidades. Entre esses municípios com mais de 200 mil habitantes, o Partido Liberal conquistou duas capitais: Maceió (AL) e Rio Branco (AC).
O partido ainda disputará o segundo turno em outras 23 cidades, sendo nove capitais.
Ao todo, 52 cidades terão 2º turno no país. Com isso, é possível afirmar que o PL estará presente com candidaturas em quase 50% desses municípios.