Os dois políticos de Senador José Bento, no Sul de Minas, que estavam desaparecidos foram encontrados no interior de São Paulo. O candidato a prefeito Natan da Saúde (PSD), 30 anos, e o vereador Thiago Rubens, 34, do mesmo partido, foram encontrados às margens da rodovia SP-342, em Espírito Santo do Pinhal, que cerca de 90 km de distância de Senador José Bento.
Segundo informações de familiares eles estão feridos, mas sem risco de morrer. A polícia ainda não deu detalhes sobre o caso. A reportagem apurou que, inicialmente, o caso não é tratado com um crime político, mas como sequestro.
Os dois candidatos desapareceram na noite de quarta-feira (2) após uma agenda de campanha. O carro deles foi encontrado um dia depois em uma estrada rural de Senador José Bento com marcas de tiros.
Leia também
Vereadora Janaína Lima está na UTI após ter o carro atingido por 11 tiros em SP; veja vídeo
Anielle Franco se manifesta pela primeira vez sobre episódios de assédio sexual
Eleições 2024: servidores públicos de cidade baiana que tentaram comprar votos são alvos da PF
O crime pode ser esclarecido quando ambos tiverem condições de prestar depoimento à polícia.
Senador José Bento tem pouco mais de dois mil eleitores. Além de Natan da Saúde, tem mais uma chapa concorrendo à prefeitura, encabeçada por Andréia Meira (União).
Enquanto os adversários estavam desaparecidos, a chapa divulgou nota prestando solidariedade às famílias dos envolvidos e desejando que o caso fosse esclarecido e afirmou acreditar em campanha eleitoral sem intimidações ou agressões.