Ouvindo...

Eleições em SP: Se Datena sair da disputa, quem fica com os votos dele?

Nunes receberia 24% de todos os eleitores que declararam voto ao apresentador

Após se emocionar em entrevista e dizer que ‘vai morrer sem cumprir seu sonho’, o candidato José Luiz Datena (PSDB) gerou dúvidas se estaria desistindo da corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo e quais os impactos isso geraria no atual cenário da cidade.

De acordo com pesquisa Datafolha, em que aparece com apenas 6% da intenção de votos, caso haja desistência, o eleitorado de Datena estaria majoritariamente com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição.

Leia também

Nunes receberia 24% de todos os eleitores que declararam voto em Datena, caso o apresentador e jornalista desistisse do pleito. Em seguida, Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), que lideram as pesquisas em São Paulo, receberiam 12% cada.

Segundo o levantamento, além dos três candidatos, estariam como segunda opção de voto a candidata Tabata Amaral (PSB) com 11% e Marina Helena (Novo), com 6%. Tabata Amaral já chegou a negociar uma chapa com Datena anteriormente.

Os brancos, nulos, não sabem ou que não votariam em nenhum candidato além de Datena somam quase 19% dos eleitores do candidato.

Contudo, apesar do último episódio, Datena reiterou que não desistirá do pleito e que, caso não vença, pensa em disputar uma eleição para o Senado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi estagiário, repórter e colunista por dois anos na Rede Minas. Atualmente faz parte da editoria de Política da Itatiaia na cobertura das Eleições 2024.
Leia mais