Ouvindo...

Doria elogia governo Lula e diz que economia brasileira ‘não vai mal’

Adversário do PT nas eleições de 2016 e 2018, ex-tucano afirma que bom desembenho se deve à gestão de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda

O ex-governador de São Paulo João Doria disse nesta quinta-feira (12) elogiou a condução da economia pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A economia brasileira não vai mal. Eu sou testemunha disso. Eu sou empresário, portanto convivo nesse setor e essa é uma verdade. Não se pode classificar de negativo aquilo que neste momento apresenta um conjunto de índices positivos”, afirmou.

Doria atribuiu o bom desempenho à gestão de Fernando Haddad (PT) no Ministério da Fazenda. Segundo ele, o empresariado brasileiro avalia positivamente o trabalho do petista à frente da equipe econômica.

“Há o sentimento de que no início havia uma crise grande e, com o tempo, isso foi se dissipando, porque ele [Haddad] soube adotar o diálogo, o equilíbrio, a ponderação, sabendo reconhecer o valor do mercado como um todo”. declarou.

Leia também

Adversário do PT nas eleições de 2016 e 2018, o ex-tucano pontuou que, apesar das divergências com o partido, é preciso “reconhecer os fatos como são”.

João Doria está em Paris, onde participou nesta quinta de uma reunião de 35 empresários brasileiros com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.

O encontro foi organizado pelo Lide, grupo fundado por ele, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso).


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Leia mais