A Polícia Militar (PM) de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, ainda procura o homem que teria ameaçado o prefeito de cidade Filipe Cardoso Carielo, do PSD, com um facão, nesse domingo (9).
Segundo informações preliminares, um funcionário da prefeitura, insatisfeito por ser transferido de setor, se aproximou do prefeito, em um local público, armado com um facão, e fez ameaças.
Não houve agressão física e o autor fugiu do local em seguida.
Leia também: Adolescente de 14 anos é morto por policiais durante ‘brincadeira de assalto’
Veículo da Polícia Civil que ia desfilar no 7 de setembro capota na região Centro-Sul de BH
“Em 24 anos de vida pública nunca tinha passado por isso que aconteceu comigo hoje. Temo por minha segurança e de minha família, mas confio no trabalho da Policia Militar e demais autoridades. Tranquilizo a todos! Graças a Deus, o agressor não conseguiu tirar minha vida e nem me machucar”, disse o prefeito em nota.
Apesar do susto, ele está bem. “Agradeço por todas as mensagens de carinho e por todas as manifestações de solidariedade. Vou me recolher e ficar em local seguro até que a justiça seja feita e tenhamos segurança. Peço a todos que orem por nós e que possamos ter paz em meio a tanto ódio e violência”, acrescentou.
O prefeito é candidato à reeleição em Carmo do Rio Claro.