Um candidato a vereador em Nova Iguaçu (RJ) foi detido em flagrante suspeito de ter atirado contra a carreata de um oponente. Marcelo Lajes (União Brasil) foi identificado pelo deputado estadual Carlinhos BNH (PP), que participava de carreata do candidato Baixinho da Van (PL) no sábado (7).
Testemunhas disseram que os disparos ocorreram quando a carreata de Baixinho da Van passou em frente a um comércio da família de Lajes, onde também fica seu escritório. Baixinho da Van, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, disse que foi conversar com Lajes ao ser informado dos tiros.
- Moraes manda Polícia Federal analisar resposta do X sobre atividade de contas suspensas
- União recorre de decisão do TCU que autoriza presidentes a guardar presentes
- Presidente da ALMG se manifesta sobre escolha de Macaé Evaristo para ministério de Lula
Da Van teria dito que “só quer paz” e os candidatos tiraram fotos e se cumprimentaram.
Lajes, também através das redes, publicou um vídeo dizendo ser uma “covardia o que estão tentando fazer contra a nossa campanha!”. Ele relatou que a carreata fez “algazarra” e atrapalhou a circulação de seus clientes. O candidato havia fugido do local, mas foi localizado e preso pela polícia.
Segundo Lajes, as testemunhas que o viram atirar são aliadas de Carlinhos BNH (PP), que ele denunciou por suspeitas de desvios em UPAs da região. Segundo o candidato, as acusações são uma forma de ‘amedrontá-lo’ por conta de denúncias contra aliados de BNH. O candidato pagou fiança de R$ 1.500 e foi liberado.