Ouvindo...

Wanderson participa de Grito dos Excluídos, ato tradicional do 7 de setembro

Para candidato do PSTU, a independência do Brasil não rompeu de imediato com o processo de escravização

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Wanderson Rocha (PSTU) participou hoje (7) do tradicional Grito dos Excluídos, ato que neste ano realiza sua 30ª edição.

A manifestação ocorre anualmente no dia 7 de setembro e chama atenção para as situações de exclusão na realidade do Brasil.

Durante a concentração, Wanderson esteve com correligionários e falou com eleitores.

Para a Itatiaia, o candidato disse ser necessário um novo processo histórico de independência.

“É o momento em que a gente pode fazer a denúncia do que acontece na estrutura social do nosso país. Defendemos uma nova independência, pois a independência que ocorreu não rompeu de imediato com o processo de escravização que tivemos no país”, afirmou.

Leia também

Geraldo Neres (UP), candidato a vice-prefeito na chapa de Indira Xavier, também esteve no ato.

Para ele, o Dia da Independência acontece cotidianamente. “[A independência] deveria ser diariamente, porque a fome, a falta de moradia, a violência e a falta de educação ocorrem todos os dias”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.
Leia mais