O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), fez uma postagem no Instagram dando a entender que sua presença impulsionou o público dos atos bolsonaristas na avenida Paulista. O post tinha a intenção de questionar a popularidade do presidente Lula (PT), com uma imagem do desfile em Brasília aparentemente vazio - pelo recorte usado por Marçal. No entanto, a publicação recebeu críticas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A postagem dividiu a tela com imagens dos atos das capitais federal - com Lula - e paulista - mostrando apenas Pablo Marçal com o público, sem mencionar Bolsonaro. Os comentários foram críticos à ação do coach.
“Desnecessário, este evento não é seu, nem ajudou a fazer”, disse um usuário. “Menos, Marçal, menos… Você sequer disse se iria ou não para a Paulista”, disse outro. “Mas a manifestação não foi para você”, lembrou uma usuária, afirmando que o ato foi convocado por Bolsonaro.
Outro usuário foi mais longe. “Perdeu meu respeito, quer se apropriar do evento do Bolsonaro. Imagina quando pegar o dinheiro público”, afirmou, relacionando a postagem a uma eventual administração de Marçal na Prefeitura de São Paulo.
“Este evento foi convocado por Bolsonaro! Convoque você um para poder fazer esta comparação”, sentenciou outro comentário.
Antes do ato na Avenida Paulista, Pablo Marçal disse que estaria em viagem para El Salvador e não chegou a confirmar presença. No entanto, ele esteve no ato, mas não subiu no palanque ao lado de Jair Bolsonaro.