Ouvindo...

Senacon vai notificar VoePass para que amplie atendimento aos familiares das vítimas

Segundo o órgão de defesa do consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, único canal de atendimento criado pela empresa logo após o acidente não tem sido suficiente

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou que irá notificar a VoePass para que a companhia amplie seus canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), que resultou na morte de 62 pessoas.

Logo após a queda do avião da companhia, a VoePass criou um canal de atendimento onde tem fornecido informações sobre o ocorrido. No entanto, a Senacon recebeu relatos indicando que o canal de atendimento disponível não tem sido suficiente para atender a demanda de informações das famílias afetadas.

Leia também

“Recebi relatos indignados de parentes das vítimas do trágico voo da Voepass, informando que foi disponibilizado apenas um canal de comunicação (um 0800!) para atendimento. Notificaremos a companhia para que amplie esses canais e preste toda assistência necessária às famílias”, disse o secretário Wadih Damous, em uma publicação nas redes sociais.

Em resposta, a Secretaria determinará à VoePass a expansão dos meios de comunicação. A notificação à empresa está prevista para segunda-feira (12).

De acordo com a Senacon, em situações de crise, é “crucial aumentar os canais de comunicação para garantir transparência e fornecer informações precisas às partes envolvidas”, informou a nota.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais