A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou que irá notificar a VoePass para que a companhia amplie seus canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), que resultou na morte de 62 pessoas.
Logo após a queda do avião da companhia, a VoePass criou um canal de atendimento onde tem fornecido informações sobre o ocorrido. No entanto, a Senacon recebeu relatos indicando que o canal de atendimento disponível não tem sido suficiente para atender a demanda de informações das famílias afetadas.
“Recebi relatos indignados de parentes das vítimas do trágico voo da Voepass, informando que foi disponibilizado apenas um canal de comunicação (um 0800!) para atendimento. Notificaremos a companhia para que amplie esses canais e preste toda assistência necessária às famílias”, disse o secretário Wadih Damous, em uma publicação nas redes sociais.
Em resposta, a Secretaria determinará à VoePass a expansão dos meios de comunicação. A notificação à empresa está prevista para segunda-feira (12).
De acordo com a Senacon, em situações de crise, é “crucial aumentar os canais de comunicação para garantir transparência e fornecer informações precisas às partes envolvidas”, informou a nota.