Ouvindo...

Times

‘Não tenho perfil e ficaria frustrado no Poder Legislativo’, diz Zema sobre planos para 2026

Governador afirmou que não pretende disputar o Senado após deixar o Estado e não descartou se candidatar a vice-presidente em 2026

O governador Romeu Zema (Novo) descartou a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado Federal após deixar o governo de Minas Gerais. Segundo ele, as características do trabalho no Legislativo o deixariam “frustrado”, uma vez que ele tem um perfil de executar tarefas e planos de gestão.

Em conversa com jornalista na tarde de segunda-feira (25), Zema foi questionado se poderia disputar uma vaga ao Senado em 2026, mas descartou a ideia. “Não tenho perfil e ficaria frustrado”, disse o governador.

Veja mais: Zema revela plano para quando deixar o governo de Minas Gerais

O nome do governador mineiro vem sendo apontado como possível concorrente ao Palácio do Planalto. Zema seria um dos nomes da direita para disputar a presidência e poderia ocupar um espaço vago com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Outros nomes de governadores também são apontados como possíveis candidatos do campo da direita, como Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás.

Perguntado se poderia ser candidato a vice, em uma composição com outro nome do campo, conservador, Zema disse que essa é uma das possibilidades.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Antes de trabalhar no rádio, Eduardo Costa foi ascensorista e office-boy de hotel, contínuo, escriturário, caixa-executivo e procurador de banco. Formado em Jornalismo pelo UNI-BH, é pós-graduado em Valores Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, possui o MBA Executivo na Ohio University, e é mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Agora ele também está na grande rede!
Leia mais