Ouvindo...

Times

Lula terá encontro com FHC em agenda privada em São Paulo

Antes da visita ao ex-presidente, Lula esteve com o linguista Noam Chomsky e o escritor Raduan Nassar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em São Paulo onde tem um encontro marcado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que na semana passada completou 93 anos. A visita faz parte de uma série de compromissos pessoais de Lula na capital paulista, conforme informou a assessoria de imprensa do presidente..

Antes do encontro com FHC, Lula esteve com o linguista Noam Chomsky e o escritor Raduan Nassar. Chomsky tem 95 anos e esteve internado na semana passada no hospital Beneficência Portuguesa, após sofrer um AVC há cerca de um ano.

Raduan Nassar, de 88 anos, é vencedor do Prêmio Camões, autor do romance Lavoura Arcaica (1975) e uma das principais vozes da literatura brasileira contemporânea. Apesar do perfil discreto, o autor se manifestou contra a prisão de Lula, em 2018.

Leia também

Lula e FHC

Velhos conhecidos da política, Lula e Fernando Henrique Cardoso conversaram na semana passada, quando o ex-presidente completou 93 anos. Antes de se notabilizarem como adversários e caciques de PT e PSDB, ambos chegaram a caminhar juntos na política.

Durante a campanha presidencial de 2022, ambos voltaram a se aproximar, com Lula ganhando o apoio de FHC na disputa do segundo turno contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Fernando Henrique disse que votaria em Lula em razão de “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais