Ouvindo...

Times

‘Estou feliz com o Juscelino’, diz Lula em agenda no Maranhão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), que foi indiciado pela Polícia Federal por suposta participação em esquema de desvio de recursos públicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21) que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), está prestando um bom serviço ao governo.

Lula saiu em defesa do ministro, que foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposta participação em um esquema de desvio de recursos de obras custeadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que é uma estatal federal. “Para mim, todo cidadão é inocente até que se prove o contrário. Se o cidadão tem um pedido de indiciamento, e esse indiciamento ainda não foi concedido pela Procuradoria-Geral e nem pela Suprema Corte, eu tenho que aguardar o processo”, afirmou Lula, em entrevista à Rádio Mirante News.

O presidente detalhou que sempre chama o ministro para conversar após tomar conhecimento que ele foi alvo de investigação ou indiciamento.

“Eu chamo eles na minha sala e digo que a verdade absoluta só você que sabe, só você sabe, você e Deus. E eu quero que você me diga se fez ou não. Se você fez, meu caro, tenha a decência e peça para ir embora, se você não fez, brigue, porque se a gente não brigar, a gente é destruído sem direito de defesa”, enfatizou Lula.

Leia também

Juscelino Filho foi indiciado por suspeita dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O ministro nega as acusações.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais