Ouvindo...

Times

Advogado mineiro indicado para o TST será sabatinado nesta quarta (19) no Senado

Além de Antônio Fabrício, também será arguido na CCJ Mauro Campbell, indicado para o STJ

O advogado mineiro Antônio Fabrício, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma cadeira no Tribunal Superior do Trabalho, será sabatinado quarta-feira, a partir das 10h da manhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado,

Também passará por sabatina, na mesma sessão, Mauro Campbell Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça. indicado como corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público.

Antônio Fabrício foi indicado, no dia 30 de abril, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para uma vaga TST. Advogado experiente, professor universitário, examinador de bancas de concurso, Fabrício presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 2016 e 2018. O nome dele tem forte apoio entre advogados de várias áreas, juizes e desembargadores de diversas correntes do direito. O advogado passou o mês de maio visitando senadores.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais