Ouvindo...

Times

‘Quem decide quem vai ser o candidato a presidente do Brasil é o Bolsonaro’, diz presidente do PL

Em peça publicitária, Valdemar Costa Neto diz que, se Bolsonaro não puder concorrer, poderá escolher quem será o candidato do partido em 2026

O presidente nacional do Partido Liberal, o PL, Valdemar Costa Neto, diz que a escolha pelo candidato que disputará as eleições presidenciais de 2026 ficará à cargo de Jair Bolsonaro. Como o ex-presidente segue inelegível até 2030, após duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Valdemar alega que a escolha do nome apoiado pelo partido será definida por Bolsonaro.

A afirmação consta em um vídeo de campanha do PL divulgado no sábado (15). Na peça, o cacique do PL diz que ainda quer ver Bolsonaro concorrendo à Presidência pela legenda, mas caso não seja possível, a escolha é inteiramente do ex-presidente.

“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. “Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. “Quem decide quem vai ser o candidato a vice- presidente é o Bolsonaro. “Nós devemos isso a ele, é ele quem tem os votos. “Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram o PL o maior partido do Brasil”, disse Valdemar.

Leia também

Alguns nomes já chegaram a ser especulados, mas ainda falta tempo para que a escolha seja definida. Um deles é o da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que preside o PL Mulher. Outro nome que vem ganhando força é o de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, que neste momento segue filiado ao Republicanos, mas é cortejado pelo partido de Bolsonaro e deve fazer a mudança de legenda no próximo mês, visando as eleições municipais.

Dentro do PL, a esperança é de que, até 2026, os ventos tenham mudado e Bolsonaro tenha recuperado seu direito de disputar as eleições. Nesta semana, essa esperança dos bolsonaristas reacendeu após a decisão do ministro do TSE, Raul Araújo, que reverteu uma das condenações de inelegibilidade do ex-presidente.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais