Ouvindo...

Times

Lula se encontra com escritor Paulo Coelho, na Suíça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (13) da cerimônia em alusão aos 35 anos da obra “O Alquimista”, do escritor Paulo Coelho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta quinta-feira (13) com o escritor Paulo Coelho, na Suíça. Lula, que estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, participou do evento de entrega do selo alusivo aos 35 anos da obra “O Alquimista”, comemorados em 2023. A solenidade foi promovida pelos Correios.

Em seu discurso, o escritor Paulo Coelho afirmou que o lançamento do selo é um momento único da carreira. “Se não fosse o senhor, Presidente, íamos estar muito, muito mal. Mas o senhor combateu o bom combate, manteve a fé e está aqui, levando um Brasil que hoje em dia é uma referência no mundo”, declarou.

A cerimônia aconteceu na sede da embaixada do Brasil na Suíça, em Genebra, e integrou a agenda de atividades do presidente Lula na Europa. Mais cedo, Lula participou do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Leia também

Na sexta-feira (14), Lula cumprirá uma série de agendas no âmbito da Reunião de Cúpula do G7, na Itália. Segundo planejamento divulgado pelo governo federal, Lula já confirmou reuniões bilaterais com o Papa Francisco, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e com a presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais