Ouvindo...

Times

Lula visita Erundina no hospital: ‘visita de solidariedade e carinho’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pregou a pacificação no país, e disse que a democracia precisa de um ambiente civilizado na política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta sexta-feira (7) a deputada Luiza Erundina (Psol-SP), que está internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Lula disse, pelas redes sociais, que a visita foi de solidariedade e carinho à deputada.

Erundina, de 89 anos, deu entrada na unidade de saúde na noite de quarta-feira, depois de passar mal na Câmara dos Deputados durante debate na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.

Leia também

Lula afirmou ainda que “o retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combater o discurso e as práticas de ódio”.

O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais