Ouvindo...

Times

Zema oficializa recondução do procurador-geral do MP de Contas de Minas

No cargo desde 2022, Marcílio Barenco seguirá chefiando a instituição até 2026; novo mandato foi chancelado por ato no Diário Oficial

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), Marcílio Barenco Corrêa de Mello, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2024-2026. Ele está no cargo desde o ano retrasado.

O MP de Contas é responsável pela fiscalização patrimonial e orçamentária do estado e dos municípios mineiros. A ideia é combater eventuais casos de corrupção e de má gestão dos recursos públicos.

A recondução de Barenco, assinada pelo governador Romeu Zema (Novo), consta na edição desse sábado (25) do Diário Oficial do Estado. O nome dele constava em lista tríplice elaborada pelo MP de Contas.

Barenco está no MPC-MG desde 2011. Entre 2012 e 2013, bem como entre 2018 e 2020 , ele foi subprocurador-geral da entidade. Antes, chegou a atuar como delegado de polícia em Alagoas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais