Ouvindo...

Times

Lula inaugura, em SP, obra na Dutra contratada por Tarcísio no governo Bolsonaro

Apesar de convite, governador paulista não participou de cerimônia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou, na manhã deste sábado (25), obras viárias na rodovia Presidente Dutra, na região de Guarulhos (SP).

Vale destacar que a contratação do serviço aconteceu durante o Governo Bolsonaro, encabeçada por Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e atual governador de São Paulo. O chefe do Executivo paulista não participou da cerimônia, mesmo tendo sido convidado pela Presidência da República.

Leia mais: Lula volta a criticar Israel por conflito na Palestina: ‘não podemos nos calar’

A Dutra é um trecho da BR-116 que liga as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Foram inaugurados o novo trevo Jacu-Pêssego, no km 213, e a pista marginal, sentido São Paulo, entre o km 209,5 e km 211,8 da Presidente Dutra.

As obras foram contratadas em dezembro de 2021. O Grupo CCR S.A. venceu uma nova licitação. A disputa também incluiu um trecho da BR-101.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais