Ouvindo...

Times

Ex-camisa 10 do Atlético e ídolo do Flamengo, Petkovic surpreende Lula em visita ao Planalto

Jogador participou de agenda com novo embaixador da Sérvia no Brasil, Aleksandar Risti, em encontro com o presidente nesta quarta (22)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou pela manhã desta quarta-feira (22) uma série de reuniões com diplomatas que chegaram para assumir postos de embaixadas no Brasil. Em meio a essas reuniões, o próprio presidente se surpreendeu com a presença do sérvio Dejan Petkovic, que atuou em vários clubes no Brasil, entre eles o Atlético, em 2008 — ano do centenário do clube alvinegro. O meia ficou marcado por suas passagens no Flamengo, entre 2000 e 2003, e a segunda entre 2009 e 2011.

Leia mais: Lula recebe CEO da Uber em meio a tentativa de regulamentar trabalho de motoristas de app

“Recebi o embaixador da Sérvia, Aleksandar Ristic, para apresentação de suas cartas credenciais. E de surpresa ele trouxe o sérvio mais brasileiro e famoso do nosso país”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

O ex-camisa 10 que fez história no futebol brasilerio atualmente atua como cônsul honorário da Sérvia no Rio de Janeiro.

Além do embaixador sérvio, Lula teve uma série de compromissos com autoridades internacionais nesta quarta-feira. O presidente entregou as cartas credenciais aos embaixadores da Eslováquia, Timor-Leste, Botsuana, Geórgia, Ruanda, Benin e Irã.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais