Ouvindo...

Times

Bolsonaro retoma agenda pública com eventos para arrecadar doações ao RS

Ex-presidente vai rodar cidades do interior paulista. Ele pede doações de colchões e roupas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fará uma série de eventos para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, estado em situação de calamidade pelas enchentes causadas pelo excesso de chuvas nas últimas semanas. Trata-se do primeiro movimento público do ex-presidente desde que recebeu alta na última sexta-feira (17).

As arrecadações serão feitas em eventos em seis cidades paulistas: Ribeirão Preto (27), Rio Claro (28), Campinas (29), Jundiaí (30), São Bernardo (1º de junho) e Guarulhos (2 de junho).

Entre as doações sugeridas estão colchões, lençóis, cobertas, toalhas de banho, roupas de frio, tênis, chinelos, cestas básicas, comida enlatada, materiais de higiene e de limpeza.

Bolsonaro ficou 12 dias internado para tratamentos de erisipela e de um quadro de obstrução intestinal. Em decorrência disso, ele cancelou viagens, como a que faria para Minas Gerais para o lançamento de pré-candidaturas em cidades do estado.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais