O Ministério da Saúde anunciou que o município de Novo Hamburgo receberá o quarto hospital de campanha da pasta. A construção do equipamento já começou, mas a data de início do funcionamento ainda não foi informada.
Segundo o Ministério da Saúde, o novo hospital de campanha contará com seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem prestando atendimento 24 horas por dia. A unidade terá capacidade para 150 a 200 atendimentos diários. Além de Novo Hamburgo, outros três hospitais de campanha já foram instalados (Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo).
Além desses, outros seis hospitais de campanha instalados pelas Forças Armadas estão em funcionamento. Eles estão localizados em Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Guaíba e São Leopoldo. Com 70 militares da área de saúde à frente dos atendimentos, são oferecidos procedimentos em especialidades como clínico-geral, pediatria, odontologia, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, além de atendimento psicológico.
Reforço nas equipes
Nesta segunda-feira (20), 40 novos voluntários da Força Nacional do SUS chegarão ao estado gaúcho. No início do trabalho da Força na região, em 5 de maio, a equipe contava com 100 profissionais. Com o reforço, esse número chegará a 202. A medida, segundo a pasta, permitirá que equipes volantes, com médicos e enfermeiros, atuem simultaneamente em dez municípios considerados prioritários pela pasta.