Ouvindo...

Times

Tragédia no RS: cidade vai receber novo hospital de campanha, anuncia Ministério da Saúde

Município de Novo Hamburgo vai abrigar o quarto equipamento de saúde temporário no estado e terá capacidade para até 200 atendimentos diários

O Ministério da Saúde anunciou que o município de Novo Hamburgo receberá o quarto hospital de campanha da pasta. A construção do equipamento já começou, mas a data de início do funcionamento ainda não foi informada.

Segundo o Ministério da Saúde, o novo hospital de campanha contará com seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem prestando atendimento 24 horas por dia. A unidade terá capacidade para 150 a 200 atendimentos diários. Além de Novo Hamburgo, outros três hospitais de campanha já foram instalados (Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo).

Além desses, outros seis hospitais de campanha instalados pelas Forças Armadas estão em funcionamento. Eles estão localizados em Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Estrela, Guaíba e São Leopoldo. Com 70 militares da área de saúde à frente dos atendimentos, são oferecidos procedimentos em especialidades como clínico-geral, pediatria, odontologia, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, além de atendimento psicológico.

Leia também

Reforço nas equipes

Nesta segunda-feira (20), 40 novos voluntários da Força Nacional do SUS chegarão ao estado gaúcho. No início do trabalho da Força na região, em 5 de maio, a equipe contava com 100 profissionais. Com o reforço, esse número chegará a 202. A medida, segundo a pasta, permitirá que equipes volantes, com médicos e enfermeiros, atuem simultaneamente em dez municípios considerados prioritários pela pasta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais