Ouvindo...

Times

Haddad irá apresentar plano para a manutenção dos empregos no RS

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (17) que irá apresentar uma proposta, nos próximos dias, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visa garantir a manutenção dos empregos no Rio Grande do Sul e auxiliar as grandes empresas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá apresentar na próxima semana uma proposta da equipe econômica para que as grandes empresas do Rio Grande do Sul retomem as atividades e mantenham os empregos. O plano será apresentado, inicialmente, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na semana que vem.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17), durante reunião, no Palácio do Planalto, convocada pelo presidente Lula, que contou com as presenças de diversos ministros de Estado, além de prefeitos de cidades gaúchas atingidas pelas fortes chuvas, que participaram de forma remota. “A equipe da Fazenda continua trabalhando em novas demandas, sobretudo, para que as grandes empresas permaneçam no Rio Grande do Sul e voltem a produzir o mais rapidamente possível”, adiantou.

Leia também

Haddad revelou que o plano será apresentado ao presidente Lula, que poderá fazer o anúncio na próxima semana, caso concorde com a proposta. “Se houver acordo do desenho, no âmbito aqui no Palácio do Planalto, ele (Lula) também irá poder anunciar essa medida. Tivemos com o vice-presidente Alckmin, tivemos contato com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, para fazer uma estimativa das necessidades, mas nós queremos que as empresas mantenham os empregos no Rio Grande do Sul e voltem a produzir o mais rapidamente possível”, enfatizou o ministro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais