Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

“Todo mundo que perdeu a sua casa, terá uma casinha”, afirma Lula em viagem ao Rio Grande do Sul

Presidente faz viagem oficial ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira para anunciar medidas de apoio às famílias afetadas pelas enchentes

Em viagem ao Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipa que o Governo Federal deverá oferecer ajuda a população atingida no estado pra construir novas casas. “Todo mundo que perdeu a sua casa, terá uma casinha”, disse o Presidente Lula (PT) ao desembarcar no Rio Grande do Sul.

Lula está, neste momento, na universidade Unisinos, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O petista falou com atingidos que estão abrigados na universidade, mas ainda não falou com a imprensa. Ele irá anunciar uma série de medidas para ajuda individual ao moradores atingidos.

Os números da Defesa Civil apontam que mais de 2 milhões de gaúchos foram impactados pelos temporais. Mais de 80 mil pessoas estão em abrigos.

Leia também

Governador nega crise com Paulo Pimenta
No anúncio desta quarta-feira (15), o presidente Lula deve nomear o ministro-chefe da Comunicação Socual, Paulo Pimenta, como uma espécie de ministro extraordinário no Rio Grande Sul, atuando como um braço do governo federal. O protagonismo de Pimenta nas ações de reparação já estaria incomodando alguns nomes do PSDB, partido do governador Eduardo Leite.

Questionado pela Itatiaia sobre o suposto desconforto, Leite minimizou o caso e disse que qualquer ajuda, neste momento, é bem-vinda. “Todos os apoios são bem-vindos ao Rio Grande do Sul”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. Em Belo Horizonte, teve passagens pelas rádios Alvorada, BandNews FM e CBN. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Cobriu as tragédias ambientais da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Em 2023, venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo CNT.
Leia mais