Em viagem ao Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipa que o Governo Federal deverá oferecer ajuda a população atingida no estado pra construir novas casas. “Todo mundo que perdeu a sua casa, terá uma casinha”, disse o Presidente Lula (PT) ao desembarcar no Rio Grande do Sul.
Lula está, neste momento, na universidade Unisinos, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os números da Defesa Civil apontam que mais de 2 milhões de gaúchos foram impactados pelos temporais. Mais de 80 mil pessoas estão em abrigos.
Governador nega crise com Paulo Pimenta
No anúncio desta quarta-feira (15), o presidente Lula deve nomear o ministro-chefe da Comunicação Socual, Paulo Pimenta, como uma espécie de ministro extraordinário no Rio Grande Sul, atuando como um braço do governo federal. O protagonismo de Pimenta nas ações de reparação já estaria incomodando alguns nomes do PSDB, partido do governador Eduardo Leite.
Questionado pela Itatiaia sobre o suposto desconforto, Leite minimizou o caso e disse que qualquer ajuda, neste momento, é bem-vinda. “Todos os apoios são bem-vindos ao Rio Grande do Sul”, disse.