Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lira e Pacheco cancelam participação em agenda de Lula no Rio Grande do Sul

Presidentes da Câmara e do Senado vão dedicar o dia a agendas do legislativo e não poderão comparecer ao evento de anúncio de medidas voltadas para o povo gaúcho

Apesar do convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), optaram declinar da ida ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15). A visita tem como objetivo apresentar oficialmente as medidas de apoio financeiro às famílias afetadas pelas enchentes no estado.

Ambos têm sido convidados de forma recorrente para agendas do presidente, em uma demonstração de união de forças no apoio ao Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, no entanto, compromissos em Brasília impediram com que Lira e Pacheco acompanhassem Lula.

No Senado, Pacheco tem a missão de viabilizar a votação do Projeto de Lei que renegocia a dívida do estado gaúcho, por isso a opção de ficar em Brasília. O texto foi aprovado na noite de terça-feira (14) pelo plenário da Câmara dos Deputados, e Pacheco para que a matéria seja votada no Senado nesta quarta.

Leia também

Já na Câmara dos Deputados, Arthur Lira não conseguiu adiar reuniões marcadas para hoje para tratar, sobretudo, do texto complementar à Reforma Tributária. Hoje também é dia de funcionamento pleno da Câmara, com sessões nas comissões e também no plenário, o que dificultou a ida de Lira ao Rio Grande do Sul.

Com a ausência de representantes do Legislativo, o presidente Lula teve a companhia de Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) na viagem ao estado. Além dele, um time de ministros também acompanhou o chefe do Executivo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais