Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ministério de Portos e Aeroportos autoriza início das obras do aeroporto de Guarujá

O projeto prevê um terminal com cerca de 300 metros quadrados e contará com acesso e estacionamento de veículos.

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) autorizou o processo de licitação das obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Guarujá, em São Paulo.

O projeto prevê um terminal com cerca de 300 metros quadrados, e contará ainda com acesso e estacionamento de veículos. O preço global de referência das obras é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com prazo de execução de cinco meses.

O novo terminal faz parte da 1° fase de obras do aeroporto, em complementação às intervenções que já se iniciaram no local em março deste ano, como a reforma da pista de pouso, pista de taxiamento e pátio de aeronaves, que permitirão a abertura do aeroporto e operação da aviação geral e regular, demanda antiga da região.

Subsídio Federal

Em abril deste ano o ministro Silvio Costa Filho, esteve presente na cidade de Guarujá, e realizou uma visita técnica no sítio aeroportuário. Na ocasião, Costa Filho afirmou que o Governo Federal deverá investir mais de R$ 40 milhões para que o terminal esteja apto para receber voos comerciais.

“A destinação destes investimentos serão para melhorar a pista, iluminação e asfaltos neste primeiro momento. Os investimentos da segunda etapa serão destinados para a construção de um novo terminal. A ideia é de que até no ano que vem, aviões já passem a operar por aqui”, afirmou.

A Prefeitura de Guarujá, que é a administrado do aeródromo, e a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) projetam voos diários para diversas localidades que serão definidas após a etapa de estudos. Conforme o ministro, as principais aéreas brasileiras já demonstraram interessem em voar no aeroporto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Leia mais