Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Diretor da Codemge assumirá a presidência da empresa após saída de Thiago Toscano

Toscano deixará o cargo no próximo dia 30, para assumir posto na Itaminas; Sérgio Lopes Cabral vai sucedê-lo

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) passará a ter Sérgio Lopes Cabral como presidente a partir de maio. Diretor de Gestão de Ativos e Mercado da empresa, Cabral vai ocupar o posto que, hoje, é de Thiago Toscano.

Toscano deixará a presidência da Codemge porque recebeu um convite para trabalhar na Itaminas, companhia que tem a extração de minério de ferro como carro-chefe

Sérgio Lopes Cabral é bacharel em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão de Controle Empresarial. Ele tem MBA em Finanças e MBA Executivo.

Leia também

Ciências Econômicas (UCB), pós-graduado em Gestão de Controle Empresarial (UFSC), MBA Finanças (IBMEC), MBA Executivo (UFRJ).

Ele já trabalhou, por exemplo, na São Paulo Parcerias, empresa da prefeitura paulistana voltada à estruturação de concessões de equipamentos públicos da cidade.

A Codemge surgiu em 2018, após a cisão da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A companhia herdou contratos e atividades executadas pela outra estatal, que ainda é responsável por explorar as minas de nióbio de Araxá, no Alto Paranaíba. Em termos práticos, a presidência da Codemge também é responsável por decisões da Codemig.

Thiago Toscano deixará a Codemge no próximo dia 30. A informação sobre a escolha de Sérgio Lopes Cabral para sucedê-lo foi publicada primeiramente por O Fator e confirmada pela Itatiaia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais