Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula lamenta morte do filho de prefeito de Belém; jovem tinha 16 anos

Filho de Edmilson Rodrigues, Arthur morava em Santa Catarina e estava internado em estado gravíssimo em uma UTI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Arthur Rodrigues, filho do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol). O jovem, que tinha 16 anos, estava internado em estado gravíssimo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Joinville (SC), onde morava. A causa da morte, ocorrida neste sábado (20), não foi confirmada.

“Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil”, publicou Lula em uma rede social, em resposta a Edmilson Rodrigues.

O anúncio da perda foi feito pelo próprio prefeito da capital paraense. Há algumas semanas, Edmilson Rodrigues deixou Belém para acompanhar a situação de saúde do filho.

Os órgãos de Arthur serão doados. “Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, afirmou o prefeito.

Apoio
Edmilson Rodrigues recebeu uma série de mensagens de apoio após o anúncio da morte. Ministro do Turismo, Celso Sabino, que é natural de Belém, prestou solidariedade “É um enorme pesar a partida precoce de Arthur. (...) Meus sentimentos a toda a família e amigos.”

“Toda a minha solidariedade ao querido Edmilson Rodrigues, nosso companheiro, pela perda precoce de seu filho Arthur, de apenas 16 anos. Meu abraço de consolo à Edmilson e toda sua família e amigos nesse momento difícil”, escreveu a deputada Erika Hilton (Psol-SP), correligionária do prefeito.

A morte também foi lembrada pelo Paysandu, um dos principais times de futebol do Pará. “O clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Arthur Rodrigues antes da partida de hoje, contra o Santos-SP, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O Paysandu se solidariza com familiares e amigos de Edmilson Rodrigues neste momento de profunda tristeza pela perda do jovem Arthur.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais