Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flávio Bolsonaro ironiza gastos e sugere que Lula se hospede em embaixadas quando viajar ao exterior

Senador ironizou gastos com viagens do presidente; Há dois meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio, chegou a dormir por duas noites na Embaixada da Hungria

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu, nesta quarta-feira (17), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se hospede em embaixadas ou quartéis quando viajar para fora do país. O parlamentar ironizou gastos em viagens internacionais em contraponto à necessidade de responsabilidade fiscal.

“Eu confesso que estou emocionado. Eu estou emocionado em ouvir a base do Governo Lula falando em responsabilidade fiscal! Sério! (...) Só que a realidade é tão distante da narrativa porque, nem nos pequenos exemplos, o governo Lula mostra preocupação com as despesas do dinheiro público. Basta ver os passeios internacionais de Lula: não se preocupa, um segundo, em dar o exemplo e, de repente, dormir numa embaixada, num quartel militar, para poder economizar um pouquinho de dinheiro público”, declarou Flávio durante debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), completando:

“Então, assim, obviamente, o Governo, se tivesse preocupação com despesa, como vai ser usado o dinheiro público, em vez de mudar a meta, quando vê que não vai atingir, faria um esforço para reduzir despesa. É o tempo inteiro uma narrativa e, na prática, a gente vê que não funciona.”

A declaração do senador acontece em meio à investigação sobre a hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria, em Brasília. Há dois meses, ele passou duas noites no local logo após ter tido seu passaporte retido.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais