Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com ministro de Lula, PDT prepara evento para lançar pré-candidatura de Duda Salabert em BH

Deputada federal tem o apoio de Carlos Lupi, uma das principais lideranças pedetistas; recentemente, ela esteve com Alexandre Kalil

O PDT vai lançar, na próxima quinta-feira (18), a pré-candidatura da deputada federal Duda Salabert à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O partido e a parlamentar já vinham falando sobre a intenção de disputar a eleição de outubro. O evento servirá para oficializar a pretensão.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, deve participar do lançamento, marcado para um restaurante na Região Leste de Belo Horizonte. Ele se licenciou da presidência nacional do PDT para assumir um cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado federal licenciado Mário Heringer, presidente do PDT mineiro, também vai marcar presença.

“O PDT decidiu que é fundamental apresentar um programa trabalhista e popular como alternativa para a superação da crise que afeta BH”, disse Duda, ao anunciar o evento de lançamento da pré-candidatura.

Leia também

A pedetista é mais uma pré-candidata lançada por legendas da centro-esquerda à esquerda. Além dela, há o ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSB), o deputado federal Rogério Correia (PT) e as deputadas estaduais Ana Paula Siqueira (Rede) e Bella Gonçalves (Psol).

Recentemente, Duda se encontrou com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para um almoço. Como já mostrou a Itatiaia, pessoas próximas à parlamentar acreditam que ela pode obter o apoio de outros partidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais