Ouvindo...

Morre José Clóvis, pai da primeira-dama Janja da Silva

Causa da morte não foi confirmada. Comerciante aposentado tinha 83 anos

Morreu, nesta quarta-feira (10), José Clóvis da Silva, pai da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Ele tinha 83 anos. A causa da morte, de acordo com nota divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (leia abaixo), foi falência múltipla de órgãos.

Comerciante aposentado, ele estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba (PR). Janja é a filha mais nova de José Clóvis e Vani Terezinha da Silva (Terê), que morreu em 2020 em decorrência da Covid-19.

O corpo foi cremado nesta quinta (11), segundo informações apuradas pela Itatiaia. O velório foi restrito a familiares. Procurada pela reportagem, a equipe da primeira-dama Janja não se manifestou até o momento.

Leia, abaixo, nota divulgada pelo presidente Lula:

“Venho, através desta, confirmar o falecimento de seu José Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos.Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento.Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República”
Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio