Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em Uberlândia, Bolsonaro repete não ter errado no combate à covid-19

‘Não errei nenhuma sobre a covid-19', diz ex-presidente em evento no Triângulo Mineiro; Brasil teve 711 mil mortes desde março de 2020

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde participou do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Cristiano Caporezzo à prefeitura, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a repetir que não errou no enfrentamento à pandemia de covid-19. Ele cumpriu uma série de agendas políticas na região.

“Não errei nenhuma sobre a covid. Não vou tecer mais comentários porque estamos perdendo nossa liberdade de expressão e tem certos assuntos que você não pode mais discutir no Brasil. Estamos perdendo a liberdade. Creio até que tem gente aqui que veio para cá que no seu subconsciente fica aquela sensação de derrota. E estamos perdendo pra quem? Para a esquerda”, afirmou.

Desde 2020, 711 mil pessoas morreram em decorrência da covid-19. De acordo com levantamento da ONG Oxfam Brasil, somente entre março de 2020 e março de 2021, 120 mil mortes poderiam ter sido evitadas caso o governo brasileiro tivesse adotado medidas preventivas, como distanciamento social, algo que era rechaçado pelo então presidente Bolsonaro.

Leia também

Em discurso ao lado de lideranças do PL em um centro de convenções de Uberlândia, o ex-presidente atacou a esquerda e defendeu o espólio de seu governo.

“Desafio a alguém me dizer cinco nomes de ministros desse governo. Ninguém sabe porque só tem perna de pau. Não dá para comparar Haddad com Paulo Guedes”, afirmou.

Após o evento, Bolsonaro embarcou para Goiânia, onde continua o périplo para lançamento de pré-candidaturas do PL. Em Minas, além do evento em favor de Caporezzo, o ex-presidente também participou de uma feira agrícola patrocinada por recursos do governo federal - onde não discursou - e lançou a pré-candidatura de Samir Cecilio à Prefeitura de Uberaba.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Leia mais