Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Stock Car na Pampulha: Fuad defende intervenções no entorno do Mineirão e cita benefícios para BH

Evento de automobilismo no entorno do Mineirão está agendado para o dia 18 de agosto

No dia em que começaram as intervenções no entorno do Mineirão para a preparação da via para a prova da Stock Car, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), defendeu a realização do evento na capital e citou a visibilidade que a competição trará para a cidade.

“A Stock Car é hoje a maior edição esportiva do automobilismo da América Latina. BH foi escolhida como sede e será mostrada para 153 países. E isso sem custos para a prefeitura. Quantos turistas vamos trazer? Quantas pessoas vão assistir BH no mundo? Vão ficar entusiasmadas em ver a beleza da Pampulha? E as obras de Niemeyer? A experiência tem mostrado que as pessoas assistem pela televisão e buscam visitar?”, afirmou o prefeito.

O evento de automobilismo, marcado para 18 de agosto, recebe críticas de ambientalistas pelo impacto que pode gerar na região da Pampulha, com o corte de árvores no local.

O circuito será no entorno do Mineirão, mas não vai utilizar nenhuma área interna do estádio. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.

Os organizadores e a PBH informaram que serão cortadas 63 árvores no entorno do Mineirão. Em contrapartida serão plantadas 808 novas árvores na cidade.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Leia mais