Ouvindo...

Embarcação com prefeito e deputado federal vira no Acre; veja vídeo

Ambos cumpriam agenda de trabalho em comunidades ribeirinhas no momento do incidente; além deles, outras 10 pessoas estavam na embarcação

Ao menos 12 pessoas estavam na embarcação; ninguém ficou ferido

O prefeito do município Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), e o deputado federal Zezinho Barbary (PP-AC) sofreram um incidente no Rio Valparaíso, interior do Acre. O barco que ambos estavam quando visitam as comunidades ribeirinhas, virou no último sábado (2).

Nas redes sociais, o prefeito relatou o ocorrido e afirmou que ele a equipe estão bem. Ao menos 12 pessoas estavam na embarcação.

“Caiu todo mundo na água, agarrado nos paus aqui, mas estamos bem, de colete, outros agarraram aqui nas árvores. O importante é que todo mundo estava seguro, todo mundo com colete, todo mundo resgatado”, explicou o prefeito em um vídeo nas redes sociais.

O deputado federal compartilhou em suas redes que o incidente ressalta “a realidade e do que a população sofre, dos riscos que a população enfrenta”. O incidente não deixou feridos.

Leia também

Acre em estado de emergência

O governo do Acre decretou emergência em saúde pública devido às chuvas intensas no estado desde 21 de fevereiro. O decreto possibilita que a Secretaria Estadual de Saúde possa ordenar despesas que dizem respeito a créditos abertos para atender atividades de saúde pública, movimentar contas bancárias ou fundos específicos.

No último sábado, o número de cidades em situação de emergência aumentou de 17 para 19 devido à cheia dos rios. Há pelo menos 24 mil pessoas que precisaram abandonar suas casas no estado, o que significa 8,5 mil desabrigados e 15,5 mil desalojados, de acordo com dados do governo. A estimativa é que 100 mil pessoas foram atingidas pelo desastre.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.