Ouvindo...

Times

Pedido de cassação de Gabriel Azevedo será arquivado pela CMBH; entenda

Presidente da CMBH era processado por quebra de decoro parlamentar por ofensas ao vereador Miltinho CGE (PDT)

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) escapará de mais um processo de cassação na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. Isso porque termina nesta segunda-feira (4) o prazo para conclusão dos trabalhos da comissão processante.

O presidente da CMBH era processado por quebra de decoro parlamentar por ofender a honra do vereador Miltinho CGE (PDT) durante uma entrevista à imprensa. Gabriel teria afirmado que Miltinho praticou rachadinha, nepotismo e uso irregular do gabinete, e teria, ainda, admitido culpa ao Ministério Público.

O processo, no entanto, será arquivado, uma vez que o relatório final não foi feito. Para que o processo continuasse, o relatório deveria ter sido apresentado na sexta-feira (1º).

Leia também

O presidente da comissão processante, Álvaro Damião (União Brasil) explicou o porquê o processo será arquivado.

‘Como não tem relatório a ser analisado, o processo de cassação fica por aqui. Foi uma decisão do relator, mas em cima de tudo que foi ouvido durante a comissão processante, inclusive por parte do denunciante, daqueles que os representavam, que também viram que não havia necessidade de uma cassação’, afirmou.

Damião lembra que Miltinho, inclusive, ‘aceitou o pedido de desculpas’ de Gabriel.

‘A cassação de um vereador é um negócio muito sério e não pode ser levado da forma como foi levado agora. Temos que acabar com isso para que a Câmara tenha um pouco mais de paz para trabalhar pela população de Belo Horizonte. Isso é o mais importante. Temos muito trabalho nesse ano de 2024', finalizou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais