Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

MEC divulga resultados do Prouni neste sábado com quatro dias de atraso

Por conta da demora na divulgação dos resultados, ministério decidiu prorrogar prazo para entrega da documentação dos futuros estudantes universitários

Após quatro dias de atraso, o Ministério da Educação (MEC) finalmente divulgou a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) edição 2024. A lista, que estava prevista para terça-feira (27), está disponível a partir deste sábado (02) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O motivo do atraso não foi divulgado pelo MEC, que informou apenas que suas equipes técnicas estavam trabalhando para divulgar os resultados “o mais rápido possível”.

O atraso na divulgação da segunda chamada também resultou na prorrogação do prazo para entrega de documentação dos pré-selecionados, agora estendido até 12 de março. A documentação pode ser entregue presencialmente nas instituições de ensino ou de forma eletrônica.

Caso não sejam selecionados em nenhuma das duas chamadas, os candidatos ainda terão a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março, com a divulgação prevista para o dia 22 de março.

Segundo o MEC, a primeira edição do Prouni em 2024 recebeu um total de 716.759 inscrições. Esta edição oferecerá 406.428 bolsas, entre integrais e parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Leia também

Programa Universidade para Todos (Prouni)

Criado em 2004, o Prouni visa oferecer bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção ocorre duas vezes ao ano, sendo voltada para estudantes sem diploma de nível superior. Os critérios considerados incluem a renda familiar bruta mensal por pessoa, além de outras condições como ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada, ou ser pessoa com deficiência, conforme legislação vigente.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais