Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jair Bolsonaro discursou na avenida Paulista com colete a prova de balas; confira

Em 2018, ex-presidente sofreu atentado durante campanha na cidade mineira de Juiz de Fora

Jair Bolsonaro (PL) discursou neste domingo (25) trajado de um colete a prova de balas no centro de São Paulo. O ex-presidente, afirmou, durante o discurso, que nenhum “mal é eterno” e mencionou o ataque sofrido por ele durante sua campanha na cidade mineira de Juiz de Fora, em 2018.

A fala do ex-presidente, que não seguiu um roteiro, destaca indignação de Bolsonaro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por estar inelegível e críticas ao Supremo Tribunal Federal pelas punições aos envolvidos nos ataques de 8 janeiro de 2023. Bolsonaro, ainda agradeceu a presença dos apoiadores e apresentou um balanço do seu governo.

Facada em Bolsonaro

Em 2018, Jair Bolsonaro, sob a extinta sigla do PSL, levou uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). No momento do ataque, Bolsonaro era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e desferiu o golpe na barriga. Na ocasião, Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira. Jair Bolsonaro teve lesões nos intestinos delgado e grosso e passou por uma cirurgia que durou cerca de 2 horas.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.
Leia mais