Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com a proximidade das eleições, 5 ministros visitam Minas em uma semana

Marina, Jader, Silveira, Padilha e Luciana Santos tem agendas do estado entre sábado (24) e quinta-feira (29)

Com a proximidade das eleições, em apenas uma semana, cinco ministros do Governo Lula visitarão Minas Gerais. A primeira a desembarcar no Estado é Marina Silva (Rede), ministra do Meio Ambiente. Ela chega à Belo Horizonte neste sábado (24) para o lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) à prefeitura de Belo Horizonte.

PSD

Na segunda-feira (26), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), estará ao lado de Gilberto kassab (26), presidente da legenda, e Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, para lançar a pré-candidatura de Fuad Noman à reelição.

MDB

Também na segunda (26), o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), se reúne com 80 prefeitos do sul de Minas. O encontro será às 9h30 da manhã, no Grande Hotel de Araxá, no sul de Minas. Segundo a equipe do ministro, ele vai apresentar os programas “Minas Casa, Minha Vida” e “Novo PAC”. A agenda foi articulada pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior, presidente do MDB em Minas e correligionário de Jader. Apesar do ano eleitoral e da presença de vários ministros em Minas, durante a semana, para eventos políticos, Jader Filho não passará por BH e interlocutores garantem que a agenda é de governo.

PT e PC do B

Na quinta-feira (29), Luciana Santos (PC do B), Ministra da Ciência e Tecnologia e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT) estarão na capital para evento da Federação PT-PV-PC do B. Apesar de o PT ter o deputado federal Rogério Correia como possível candidato, em entrevista à Itatiaia, Lula disse que tem “gratidão” por Fuad, que subiu no planque petista em 2022. A proximidade entre Lula, Silveira e Pacheco - que pode ser candidato ao governo em 2026 - também é um forte sinal de parceria para formação de chapa.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e também diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais