Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Relações têm momentos de chateação, mas nos acertamos’, diz secretário de Zema após mal-estar com líder

Gustavo Valadares foi criticado pelo deputado estadual João Magalhães; reunião nesta quinta (22) selou a paz

O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Gustavo Valadares (PMN), disse, nesta quinta-feira (22), que ele e o líder governista na Assembleia Legislativa, João Magalhães (MDB), já se acertaram após um desconforto nessa quarta-feira (21).

Como mostrou a Itatiaia, Magalhães relatou, a interlocutores, irritação com o fato de não ter sido avisado da saída de Gustavo Barbosa da Secretaria de Estado de Fazenda. Ele contou que soube do caso pela imprensa. O emedebista esperava um telefonema de Valadares a respeito do tema.

Nesta quinta, Valadares e Magalhães se reuniram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a fim de aparar as arestas. O secretário de Governo reconheceu a chateação do líder de Romeu Zema (Novo) no Legislativo, mas garantiu que a situação já está resolvida.

Leia também

“Minha relação com o deputado João Magalhães, nosso líder de governo, sempre foi muito boa — e continua sendo espetacular. Vez ou outra, por causa de uma ou outra questão, em qualquer relação, você tem um momento de chateação. Nos sentamos e conversamos. Somos amigos. Sou muito grato pelo trabalho que ele vem fazendo pelo governo na Assembleia — e pela lealdade comigo e com o governo na Assembleia”, disse.

Para comprovar a retomada da boa relação, Valadares publicou, nas redes sociais, uma foto ao lado do deputado estadual.

“Já conversamos e nos acertamos. Expliquei a ele algumas questões que ele estava em dúvida. Bola para frente. Seguimos em frente, com o objetivo de fazer um estado melhor - contando sempre com a Assembleia”, completou.

Magalhães adotou tom semelhante ao comentar o caso. Segundo ele, a relação com Valadares “segue forte e sem divergências”.

“Desde que assumi a posição de líder de Governo na Assembleia Legislativa, o trabalho ao lado da secretaria vem sendo pautado pelo respeito mútuo. Reitero que eventuais mudanças nas secretarias de Estado não alteram o compromisso de diálogo com todos os deputados e com o Governo, buscando melhorias para Minas e para os mineiros”, falou.

No que tange à Secretaria de Fazenda, o substituto de Barbosa já está definido: será Luiz Cláudio Gomes, que, hoje, é secretário-adjunto da pasta.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. Em Belo Horizonte, teve passagens pelas rádios Alvorada, BandNews FM e CBN. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Cobriu as tragédias ambientais da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Em 2023, venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo CNT.
Leia mais