Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dirigente de time, filho de Lula aproveita brecha em agenda e se reúne com presidente da CBF

Luis Claudio Lula da Silva é diretor do Parintins F.C. Ednaldo Rodrigues foi a Brasília para inspeção em candidatura do Brasil para sediar Copa Feminina de 2027

O filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou uma brecha da visita ao Planalto de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para tratar de assuntos ligados ao time que coordena no Amazonas. Luis Claudio Lula da Silva é diretor do Parintins Futebol Clube.

O encontro aconteceu na quarta-feira (21). Ednaldo viajou a Brasília com a comitiva oficial da Fifa que realizou visita de inspeção ao Brasil no processo de candidatura do país para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

Participaram da reunião o ministro do Esporte, André Fufuca, e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson. Luis Claudio participou do encontro, conforme foto compartilhada pela Presidência da República.

Vale destacar que a participação de Luis Claudio não está registrada nas agendas de Lula, Fufuca e Athirson.

Segundo o Parintins F.C., o encontro de seu dirigente com Ednaldo, o ministro e o secretário teve como foco principal “a discussão sobre o futebol no Amazonas e os obstáculos enfrentados pela região norte para o pleno desenvolvimento do esporte”.

Leia também

Dinheiro
Na última sexta-feira (16), o Ministério do Esporte autorizou a captação de R$ 1,5 milhão para viabilizar o “Chute Certo”, um projeto social esportivo do Parintins Futebol Clube. A autorização foi feita pela comissão técnica vinculada à pasta que é responsável por analisar os projetos aptos a captar verba por meio da Lei 11.438/2006 (Lei de Incentivo ao Esporte).

A norma permite que empresas façam doações a projetos aprovados pelo governo com dedução no Imposto de Renda.

O projeto foi criado em 2023. O objetivo é atender até 200 crianças e adolescentes com aulas de futebol, atendimento de fisioterapia e assistência social. A gestão da equipe tem até janeiro de 2026 para captar o valor.

O Parintins Futebol Clube foi criado em 2021 pelo empresário sul-coreano Sung Un Song, que também é fundador do Grupo Digitron. Atualmente, a equipe profissional está na 1ª divisão do Campeonato Amazonense.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais