Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

AGU pede a rede social remoção imediata de post com montagem relacionando Lula ao Hamas

Na imagem, Lula aparece com um fuzil nas mãos, além de uma bandana dos grupo Hamas e uma tatuagem nazista no rosto

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou, na tarde desta quinta-feira (22), uma notificação extrajudicial ao X (antigo Twitter) pedindo que a plataforma remova uma montagem divulgada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-FO).

Na imagem, Lula aparece com um fuzil nas mãos, além de uma bandana dos grupo Hamas e uma tatuagem nazista no rosto. Na legenda, o deputado escreveu: “Lula já mandou trocar a sua foto de presidente em todos os ministérios e estatais”.

Na notificação, a AGU diz que houve intenção do parlamentar de associar Lula ao terrorismo e ao nazismo. Com isso, a conduta do deputado configuraria difamação.

“A publicação feita pelo usuário ora denunciado é manifestamente criminosa, consistindo em discurso odioso e que, portanto, não pode permanecer sendo veiculado na plataforma, sendo imperiosa a sua remoção”.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais