Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ministro dos Direitos Humanos será destaque no desfile da Portela

Silvio Almeida interpretará Luís Gama em apresentação nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro

O ministro Silvio Almeida

Silvio Almeida participará da apresentação da Portela nesta segunda (12)

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, será uma das atrações do desfile da Portela, entre o fim da noite desta segunda-feira (12) e o início de terça-feira (13), no Rio de Janeiro (RJ). O integrante do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai pisar na Marquês de Sapucaí como intérprete do advogado abolicionista Luis Gama.

Gama será um dos personagens retratados no enredo “Um defeito de cor”, dos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga. A dupla se inspirou no livro homônimo, da escritora Ana Maria Gonçalves.

A Portela, segunda a desfilar na segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro, vai contar a história de Kehinde, jovem negra que foi sequestrada e trazida para o Brasil, onde foi tornada escrava e acabou rebatizada como Luísa Mahin.

Leia Também

A inspiração da obra é Luísa Mahin, revolucionária negra apontada como figura essencial na Revolta dos Malês. Ela é a mãe do abolicionista Luís Gama, embora não haja consenso sobre esse tópico.

Seis escolas passaram pela Sapucaí entre domingo (11) e segunda: Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense.

Nesta segunda, além da Portela, desfilam Mocidade Independente de Padre Miguel, Vila Isabel, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais