Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Petrobrás deve ampliar investimentos na REGAP, segundo ministro

Um dos objetivos é ampliar os parques de produção. No ano passado, o fornecimento de asfalto chegou a ser reduzido, mas a empresa respondeu que o motivo era manutenção

53516879643_5fed849ce8_c (1).jpg

Petrobrás deve ampliar investimentos na REGAP, segundo ministro

TAUAN ALENCAR

A Petrobrás pretende “triplicar” os investimentos na Refinaria Gabriel Passsos (REGAP), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG). “Nós estamos trabalhando junto a Petrobras. O conselho, que são os representantes do governo na Petrobrás, estão muito empenhados em aprovar no plano de investimento a ampliação da refinaria Gabriel Passos em Betim, aqui na região metropolitana”, afirmou em entrevista à Itatiaia.

O objetivo do governo é ampliar parques de produção para vários insumos, o que inclui asfalto, produto que ficou escasso no final do ano passado. “Nós estamos prevendo que esses investimentos, conforme o projeto que já está em fase de conclusão, R$ 2,6 bilhões de investimentos, gerem mais de 40 mil empregos direto e indiretos fortalecendo o parque de refino nacional, o parque principalmente de produção de asfalto para que a gente possa ter mais segurança e garantia no suprimento de gasolina, de diesel, de gás de cozinha e também de asfalto garantindo soberania nacional, mas garantindo principalmente menor expresso ao consumidor”, explicou.

Em novembro, quando houve redução no fornecimento de asfalto pesado na REGAP, a Petrobrás respondeu que a pausa era programada para manutenção e que não havia risco de desabastecimento.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia, podcaster no “Abrindo o Jogo” e mestre em ciência política pela UFMG. Graduou-se pelo Uni-BH e diplomou-se em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi produtora e apresentadora. Em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais