Representantes do governo federal e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vão assinar um protocolo de intenções para a inclusão, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da construção de dois viadutos no Anel Rodoviário. Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, a assinatura do documento deve acontecer ainda nesta quinta-feira (8).
O anúncio de Renan ocorreu durante evento no Minascentro, em Belo Horizonte. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de outros ministros do Estado, o chefe da pasta de Transportes viajou até a capital mineira para
Um dos dois viadutos incluídos no PAC vai passar pela Via Expressa e por um trecho da BR-040. A outra alça será construída sobre a Avenida Amazonas.
“Nesta semana, o presidente Lula me chamou no Palácio (do Planalto). Fez questão que eu estivesse ao lado do ministro Rui Costa (da Casa Civil) para dizer que, mesmo não tendo tempo de o projeto ser incluído no PAC, ele iria abrir uma exceção. Não tinham entrado dois viadutos (do Anel Rodoviário) no PAC, porque os projetos não estavam 100% prontos. Não tinha dado tempo”, disse Renan.
O anúncio da inclusão dos viadutos no PAC remonta ao ano passado, quando o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou um pacote que envolvia
“O presidente abriu uma exceção para BH e incluiu (no PAC) a construção de dois viadutos, que vão reduzir o estreitamento que a saída de Belo Horizonte sofre”, completou o ministro, projetando os efeitos das novas construções no trânsito belo-horizontino.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.