Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ministra dos Povos Indígenas é internada em São Paulo e passa por exames

Sônia Guajajara passou mal durante uma agenda em Brasília e, por conta da internação, precisou cancelar compromissos no final de semana

A ministra Sônia Guajajara

A ministra Sônia Guajajara

Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, segue internada neste sábado (27), em São Paulo, após passar mal durante uma agenda pública em Brasília. Segundo um comunicado divulgado pela ministra nas redes sociais, Sônia vai passar por uma bateria de exames durante a internação.

A ministra começou a apresentar problemas de saúde já na quinta-feira (25), quando precisou passar por atendimento médico emergencial no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília. Por precaução e seguindo recomendações médicas, na sexta-feira (26) ela viajou à Paulo onde segue internada para realização de uma bateria de exames preventivos. A assessoria de imprensa da ministra não informou quais foram os problemas de saúde apresentados, qual o hospital ela está internada e nem qual a previsão de alta.

Leia Também

Diante da situação, todos os compromissos da ministra para este fim de semana foram cancelados. Neste sábado, na capital paulista, a ministra participaria de um “Ato político de celebração dos 40 anos do MST” e também do lançamento de um filme.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais