Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Nomeado para o MJ, Lewandowski formaliza afastamento das funções de advogado

A licença das atividades é justificada pelo fato dele assumir uma função que é incompatível com a advocacia

beto simonetti ricardo lewandowski

O ministro Ricardo Lewandowski teve inscrição na OAB reativada em abril. Na foto, ele está com o presidente da instituição, Beto Simonetti

Divulgação/OAB

Nomeado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski oficializou seu afastamento das atividades de advogado. O licenciamento da inscrição aconteceu na segunda-feira (22) e foi publicado na edição desta quinta (25) do Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) havia reativado seu registro como advogado em 12 de abril, um dia após ter sua aposentadoria oficializada.

A licença das atividades é justificada pelo fato dele assumir uma função que é incompatível com a advocacia.

Leia Também

A nomeação de Ricardo Lewandowski para comandar o MJSP foi oficializada na segunda. Pelo decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro aposentado do Supremo deve assumir o controle da pasta em 1º de fevereiro.

lewandowski

Reprodução

Lewandowski substituirá o ministro Flávio Dino, que assumirá cadeira no STF em 22 de fevereiro. Feito por Lula, o convite foi formalmente aceito em 10 de janeiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais