Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Chuva em BH vira disputa entre Nikolas Ferreira e André Janones nas redes sociais

Deputados federais trocaram acusações sobre responsabilidade por alagamentos em vários bairros de BH

Nikolas e Janones protagonizaram bate-boca virtual

Nikolas e Janones protagonizaram bate-boca virtual

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

As enchentes causadas pelas chuvas em Belo Horizonte se tornaram motivo de disputa nas redes sociais entre os deputados federais Nikolas Ferreira (PL) e André Janones (Avante).

Os dois trocaram acusações sobre quem seria a responsabilidade pelos estragos causados pela chuva.

“Essa é a consequência da imaturidade política de Nikolas Ferreira, ele é culpado por esse sofrimento”, escreveu Janones em um vídeo que uma idosa está com a casa alagada durante a chuva de terça-feira no bairro Engenho Nogueira.

Janones culpou Nikolas pelas inundações: “BH está acabando debaixo d’água por causa de um único voto que impediu as obras para conter enchentes na capital mineira e advinha de quem foi esse voto quando era vereador de BH? Sim, dele mesmo, Nikolas Ferreira”, escreveu Janones.

Leia Também

O deputado Nikolas Ferreira postou um vídeo nas redes rebatendo as falas de Janones e citando que o projeto que foi rejeitado pela Câmara de BH em 2021 não previa recursos para obras na avenida Vilarinho.

“Estava achado para eles quererem achar um culpado e ficar usando politicamente uma tragédia. No ano de 2021, eu e mais 11 vereadores derrubamos um empréstimo de R$ 1 bilhão do Kalil, só que isso não ajudaria a região do Vilarinho. Desafio qualquer um a me mostrar a palavra Vilarinho no projeto”, afirmou Nikolas.

A prefeitura de BH informou que o empréstimo pedido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) tinha como objetivo obras de urbanização na região do Isidoro e não para as obras no Vilarinho, que já estão em andamento atualmente.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais