Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cinco vice-presidentes da Caixa devem ser trocados a partir da semana que vem

A vice-presidente de Habitação, Inês Magalhães e o mineiro Marcelo Bonfim, vice-presidente de Governo, permanecem

Caixa Economica Federal - Marcelo Camargo.jpg

Cinco vice-presidentes da Caixa devem ser trocados a partir da semana que vem

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pelo menos cinco dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal podem ser trocados a partir da semana que vem. Com avanço das negociações entre o Governo Lula e partidos de centro, como o PP, de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, as peças começam a ser movidas.

A vice-presidente de Habitação, Inês Magalhães e o mineiro Marcelo Bonfim, vice-presidente de Governo, permanecem nos cargos, pelo que apurou a coluna.

Segundo fontes na própria estrutura de governo, o PP teria indicado para vice Agente Operador, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho e para vice de Negócios de Atacado, Tarso Duarte de Tassis. O Republicanos teria escolhido Marcelo Prata para a vice-presidência de Logística. E o PL teria indicado Paulo Rodrigo de Lemos Lopes para vice presidência de Negócios de Varejo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia, podcaster no “Abrindo o Jogo” e mestre em ciência política pela UFMG. Graduou-se pelo Uni-BH e diplomou-se em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi produtora e apresentadora. Em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais