Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em reunião com governador, Cemig confirma entrega da 100ª subestação de energia em 2024

Investimentos começaram em 2021 e devem impulsionar crescimento da indústria

Cemig resultado Divulgacao.jpg

Em reunião com governador, Cemig confirma entrega da 100ª subestação de energia em 2024

Cemig/Divulgação

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, se reuniu, nesta terça-feira (16) com o governador Romeu Zema (Novo), para apresentar o andamento do plano de investimentos da empresa.

Segundo Passanezi, em breve, a Cemig entregará a 100° subestação de energia de um total de cem unidades que começaram a ser construídas em 2021. Na época, eram 415. Até o final do ano serão 515. A meta é que entre 2021 e 2027 sejam construídas 200 subestações. O objetivo é entregar mais energia pra impulsionar também o crescimento da industria, já que a demanda e a fila por novas ligações de maior porte é grande.

Segundo a companhia, atualmente, estão sendo executados os maiores investimentos da história. Apesar dos rumores de uma saída de Passanezi para Eletrobrás, o dirigente não confirma a mudança e no encontro de alinhamento confirmou o compromisso de gestão.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia, podcaster no “Abrindo o Jogo” e mestre em ciência política pela UFMG. Graduou-se pelo Uni-BH e diplomou-se em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi produtora e apresentadora. Em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais